Boa Tarde,
Informamos para os devidos fins que no dia 20/04 (sexta-feira) não haverá aula por motivo de Conselho de Classe.
Assim que definirmos a data da reunião iremos informar por aqui também.
Sem mais.
quarta-feira, 18 de abril de 2018
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Acolhimento / 2018
ACOLHIMENTO
DE
PAIS/RESPONSÁVEIS
Data:
05de março 2018
Períodos:
·
Manhã: das
11h30min às 12h20min
·
Tarde: das
17h30min às 18h20min
Obs.: Haverá aula normal das 07h00 às 11h30min
(manhã) e das 13h00 às 17h30min
(tarde).
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018
Reunião - Conselho de Escola
Assuntos:
- Constituição do Conselho de Escola;
- Aprovação do Calendário Escolar
A equipe da EE Dona Zalina Rolim convida a todos para participarem.
Data: 23/02/2018
Horário: 11:30
Obs: Aula normal para os dois períodos.
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Comunicado sobre o Carnaval
Bom Dia e boa folia!!!!!
A EE Dona Zalina Rolim deseja que todos se divirtam nesse carnaval, mas que também se lembrem de tomar as devidas precauções. Festejar é bom, porém não devemos nos esquecer das nossas responsabilidades.
Referente à semana do dia 12, não haverá aula - nos dias 12 e 13 devido ao feriado do Carnaval, e nos dias 14, 15 e 16 - planejamento com a equipe gestora e o corpo docente.

Por isso esperamos ver todos vocês de novo no dia 19 de fevereiro! Por favor, cheguem no horário - de manhã às 07h00 e à tarde 13h00.

Referente à semana do dia 12, não haverá aula - nos dias 12 e 13 devido ao feriado do Carnaval, e nos dias 14, 15 e 16 - planejamento com a equipe gestora e o corpo docente.
Por isso esperamos ver todos vocês de novo no dia 19 de fevereiro! Por favor, cheguem no horário - de manhã às 07h00 e à tarde 13h00.
terça-feira, 19 de dezembro de 2017
Resultado Final e Rematrícula
Bom Dia,
Passamos para relembrar que as rematrículas serão até o dia 21 (quinta-feira) e tanto as listagens na escola quanto o resultado final no SED estarão disponíveis no dia 22 (sexta-feira).
Á partir dessa data a escola poderá expedir declarações informando a promoção dos alunos.
Passamos para relembrar que as rematrículas serão até o dia 21 (quinta-feira) e tanto as listagens na escola quanto o resultado final no SED estarão disponíveis no dia 22 (sexta-feira).
Á partir dessa data a escola poderá expedir declarações informando a promoção dos alunos.
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Quer estudar na EE Dona Zalina Rolim em 2018?
Período de 03 a 10/01/2018
Local: Rua Dr Luis Carlos, 740,
próximo ao Metrô Penha
Ensino Fundamental: 6º ao 9º ano
Ensino Médio
Idiomas: Inglês e Espanhol (gratuito)
Horário de atendimento: 08h00 às
17h00
Fone: 2097-5767 – email:
profzalinarolim@gmail.com
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Tutorial atualizado para receber as postagens do blog no email
Bom, Dia
Caso tenha interesse de receber as postagens novas do blog diretamente em seu email é só seguir os passos abaixo:
No menu lateral "circulado em vermelho", clique nele e uma nova "parte" irá abrir.
Caso tenha interesse de receber as postagens novas do blog diretamente em seu email é só seguir os passos abaixo:
No menu lateral "circulado em vermelho", clique nele e uma nova "parte" irá abrir.
Na parte em vermelho coloque o email no qual você deseja receber as atualizações, e depois clique no botão abaixo "Receber notificações por e-mail".
Uma nova janela irá abrir, nessa tela digite as palavras em vermelho para confirmar a solicitação.
Agora abra o email informado.
Você terá recebido uma mensagem confirmando a inscrição, para finalizar ela é só clicar no link que tiver recebido.
Observação, caso não consiga clicar no link, copie e cole em seu navegador.
Pronto! Se você chegou na tela acima seu cadastro para receber as postagens do blog foi concluída.
Toda vez que escrevermos algo de novo no outro dia ele estará disponível para visualização em vosso email.
Caso tenha alguma dúvida ou problemas com o cadastro nos informe nos comentários abaixo.
terça-feira, 10 de outubro de 2017
FAQ - Atestados Médicos
Como todos os estudantes e responsáveis devem saber, sempre
que um estudante se ausentar da escola por motivos médicos nós pedimos que o atestado
ou uma declaração seja entregue na secretaria para informar a ausência.
E relembramos. ATESTADOS NÃO RETIRAM AS FALTAS, APENAS
COMPROVAM ONDE O ESTUDANTE ESTEVE OU INFORMAR O AFASTAMENTO.
Mas então para que
servem os atestados?
·
Eles permitem que o/a estudante retorne para a
escola no mesmo dia da consulta caso tenha um atestado de horas;
·
Justificam a ausência e permitem que o/a estudante
refaça atividades perdidas;
·
Informa ausências prolongadas, caso tenha tirado
licenças, e impede que o/a estudante receba abandono;
Então, existe
diferença entre os atestados?
Sim, existem diversos tipos de atestados ou declarações que
os estudantes podem receber, as mais comuns são as seguintes, e pedimos atenção
em como elas deverão ser entregues:
·
Atestado
de horas – Quando o/a estudante compareceu em uma consulta porém o médico
avaliou que não há necessidade de ficar afastado, nesse caso o atestado
permitiria que o/a estudante retornasse para a escola e terminasse de assistir
as aulas do dia.
Informamos que caso o/a estudante retorne para a escola o mesmo deverá esperar e entrar na sua sala de aula assim que bater o sinal para a próxima aula, sem atestados ou declarações dos responsáveis não será permitido que o/a estudante suba para a sala de aula após seu horário de entrada.
Informamos que caso o/a estudante retorne para a escola o mesmo deverá esperar e entrar na sua sala de aula assim que bater o sinal para a próxima aula, sem atestados ou declarações dos responsáveis não será permitido que o/a estudante suba para a sala de aula após seu horário de entrada.
·
Atestado
de horas fora do período que o/a estudante estuda – Caso o/a estudante
esteja indisposto durante seu período de aula mas só pode ir ao médico depois,
o mesmo irá receber um atestado de horas que não cobrirá o período que estudam,
nesse caso solicitamos que o responsável do mesmo faça uma declaração de
próprio punho informando o motivo do/a estudante não ter comparecido na escola.
·
Atestado
de dia ou dias – Esse atestado justifica a ausência total nos dias citados,
só avisamos que a contagem dos dias inicia na data do próprio atestado, por
exemplo, o/a estudante compareceu no dia 5 no hospital e recebeu um atestado de
três dias, esse atestado irá cobrir os dias 5, 6 e 7 E NÃO os dias 6, 7 e 8.
·
Licenças
diversas – Caso o/a estudante precise se ausentar por um grande intervalo
de tempo será necessário procurar a coordenação da escola para se encontrar uma
solução para o fechamento de notas e faltas do mesmo.
Fui ao médico porém
não recebi atestado, como fazer?
A Direção da escola permite declarações de próprio punho
efetuadas pelos responsáveis dos alunos, ou então podem imprimir o modelo de
declaração que a escola propõe e trazer preenchido, novamente, pelos
responsáveis.
O modelo pode ser encontrado aqui.
A Direção da escola sempre solicita que sejam entregues os
atestados médicos e declarações no horário do intervalo ou após o horário da
saída (para o Período da Manhã) ou antes do horário de entrada (para o Período
da Tarde).
Mais dúvidas, por favor, entrar em contato com a secretaria
da escola.
segunda-feira, 9 de outubro de 2017
Reunião do 3º bimestre
Boa Noite,
Viemos por meio deste informar que a reunião de pais e responsáveis irá ocorrer no dia 31/10 (terça-feira), abaixo seguem os horários para cada Ensino.
Ensino Médio: 07:30 às 09:30, tendo após isso aula normal até o final do período;
Ensino Fundamental: 16:00 às 18:00, tendo antes disso aula normal até o intervalo.
A secretaria pode fornecer declarações de comparecimento caso seja necessário.
Qualquer dúvidas podem ser mandadas pelos comentários deste post, pelo nosso email (profzalinarolim@gmail.com) ou entrando em contato conosco pelo telefone 2097-5767.
Viemos por meio deste informar que a reunião de pais e responsáveis irá ocorrer no dia 31/10 (terça-feira), abaixo seguem os horários para cada Ensino.
Ensino Médio: 07:30 às 09:30, tendo após isso aula normal até o final do período;
Ensino Fundamental: 16:00 às 18:00, tendo antes disso aula normal até o intervalo.
A secretaria pode fornecer declarações de comparecimento caso seja necessário.
Qualquer dúvidas podem ser mandadas pelos comentários deste post, pelo nosso email (profzalinarolim@gmail.com) ou entrando em contato conosco pelo telefone 2097-5767.
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
Replanejamento e dia da Independência
Bom Dia,
Segue o cronograma para os próximos dias e seus motivos:
31/08 e 01/09 (quinta e sexta dessa semana) - Não haverá aula devido ao Replanejamento
Os alunos representantes de classe e membros do Grêmio Estudantil estão convidados para participar
e
07 e 08/09 - Não haverá aula devido ao feriado e em seguida devido ao ponto facultativo.
Fora isso as aulas continuam normais para os próximos dias.
Qualquer dúvida só comentar essa postagem, ligar para a secretaria (2097-5767) ou nos contactar por email (profzalinarolim@gmail.com)
Segue o cronograma para os próximos dias e seus motivos:
31/08 e 01/09 (quinta e sexta dessa semana) - Não haverá aula devido ao Replanejamento
Os alunos representantes de classe e membros do Grêmio Estudantil estão convidados para participar
e
07 e 08/09 - Não haverá aula devido ao feriado e em seguida devido ao ponto facultativo.
Fora isso as aulas continuam normais para os próximos dias.
Qualquer dúvida só comentar essa postagem, ligar para a secretaria (2097-5767) ou nos contactar por email (profzalinarolim@gmail.com)
Assinar:
Postagens (Atom)